Seja honesto em relação às condições do artigo, esta honestidade vai reduzir a probabilidade de reclamações por parte dos interessados. Escolha sempre o método de pagamento que não permite fraudes, um encontro presencial com pagamento em dinheiro.
Para evitar fraudes e burlas, não envie cópias dos seus documentos pessoais. Não recomendamos o envio de artigos para fora do país.
Marque com o interessado um encontro presencial para verificar as condições do artigo. Tenha especial atenção nos casos em que o preço do artigo é realmente muito baixo, se a descrição for escrita num português duvidoso ou se lhe parecer que foi traduzido de outra língua.
Nunca envie o pagamento antes de receber o artigo, nunca envie dinheiro para fora do país e evite pagamentos por modalidades como o Paypal.
Não partilhe com ninguém os seus dados de acesso ou password da conta. Faça uma seleção cuidadosa da pasword tentando que seja difícil.
Se tiver dúvidas ou suspeitar que alguém tem acesso à sua conta, altere a password de imediato ou entre em contacto com a nossa equipa.
Se o preço for demasiado baixo em relação ao artigo descrito duvide. Insista num encontro presencial e desconfie caso o vendedor não queira.
Tenha cuidado se o vendedor tem uma conta recente ou se o português utilizado para comunicar lhe parecer uma tradução ou um discurso automatizado. Nunca envie o dinheiro antes do artigo.
Em caso de fraude dirija-se de imediato às autoridades competentes e proceda com uma queixa de fraude. Para isto, forneça todos os dados como o ID do anúncio, o contacto do vendedor e todas as comunicações realizadas com o mesmo.
As autoridades podem requerer outros dados de que necessitem. Não hesite em enviar informações sobre a sua situação através dos nossos meios de contacto, com todas as informações do anúncio. Vamos ter como prioridade verificar a conta do vendedor.